Ronaldo Fenômeno elogia SAF do Bahia: “Com certeza vai ser incrível”

a Rede Globo desenvolveu um documentário chamado a “A Virada”, exibido no SporTV e no Globoplay.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nos últimos, o assunto mais comentado no futebol brasileiro foi a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que era algo desconhecido para a maioria dos torcedores. Após a aquisição do Cruzeiro pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, outros clubes foram pelo mesmo caminho, como Botafogo (John Textor), Vasco (777 Partners) e Bahia (Grupo City), que já aderiram ao novo modelo de gestão.

 

Com essa mudança no futebol brasileiro, a Rede Globo desenvolveu um documentário chamado a “A Virada”, exibido no SporTV e no Globoplay. O atacante Ronaldo Fenômeno participa do documentário, onde fala sobre a SAF e cita não apenas o Cruzeiro, como os outros clubes. Na última segunda-feira, em participação no programa Boleiragem, o gestor elogia a SAF do Bahia e diz que será “incrível”.

“A gente (no documentário) fala muito da SAF, desse novo momento do futebol brasileiro, com gestão profissional. A gente fala sobre Botafogo, o Vasco, o Bahia […] O Bahia, inclusive, que não tinha essa situação caótica financeiramente, não tinha dívidas como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, e preferiu fazer um projeto com o Grupo City que com certeza vai ser incrível. No documentário, também falamos sobre as dificuldades e as mudanças que o futebol brasileiro vai enfrentar no choque de gestão”.

O gestor também falou sobre o corte dos benefícios para as organizadas, como ingressos para poderem vender. “As organizadas tinham muitos benefícios, como ingressos para poderem vender. Conselheiros e diretores ganhavam ingressos… é uma mudança muito grande. Nossa relação hoje é extremamente profissional”, afirmou.

“Quando cheguei, o Cruzeiro tinha 800 funcionários somente na área administrativa. Hoje, temos pouco mais de 200, fazendo muito mais do que aqueles 800 antigamente. Era um desperdício muito grande de dinheiro”, falou. “Era como se fosse um cabide de emprego. A SAF vem com um propósito muito claro de gestão profissional, de fazer um clube responsável e autossuficiente”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário