Sport se reunirá com empresário de Juba para tentar última cartada

Juba tem vínculo até o dia 31 de agosto e já teria um pré-contrato assinado com o Bahia.

Foto: Anderson Stevens / Sport

O meia Luciano Juba segue se destacando com a camisa do Sport na temporada aumentando os seus números. Na última sexta-feira, o jogador marcou um gol e deu uma assistência na vitória sobre o Petrolina pela semifinal do Campeonato Pernambucano, chegando à marca de 11 gols e 10 assistências em 2023. O principal destaque do Leão da Ilha tem vínculo até o dia 31 de agosto deste ano, e segundo informação do ge.globo, já teria um pré-contrato assinado com o Esporte Clube Bahia.

 

Em entrevista após o jogo contra o CRB, pela Copa do Nordeste, Juba afirmou que não assinou pré-contrato com outro clube e prometeu honrar a camisa do Sport até o encerramento do vínculo. O staff do atleta também nega o acerto com o Bahia. A diretoria do clube pernambucano garante que não foi notificado sobre qualquer pré-contrato e confia na palavra do jogador, inclusive, segue tentando segurar o seu destaque pelo menos até o final da Série B.

De acordo com informação do portal “NE45”, o presidente Yuri Romão vai se reunir com um dos empresários de Luciano Juba na próxima semana para discutir uma possibilidade de permanência até o final da Série B, o que pode ser a última cartada. Mesmo podendo perder o jogador de graça em setembro, o Leão da Ilha descarta aceitar “propostas irrisórias” para liberá-lo antes do encerramento do contrato. Surgiu uma informação recente de que o Bahia teria oferecido R$ 1,5 milhão e cogita incluir alguns jogadores no negócio, para ter Juba no início da Série A.

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, são 11 gols e 10 assistências em 22 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário