Paiva aponta erros do Bahia e cita ‘falta de entrosamento e rodagem’

o técnico Renato Paiva apontou os erros da equipe e acredita que faltou entrosamento e rodagem ao Tricolor. 

Foto: Felipe Santana / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia perdeu de virada para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo abriu o placar para o Esquadrão no final do primeiro tempo, mas Bruninho e Eduardo Sasha decretaram a virada na etapa final. Em entrevista pós-jogo, o técnico Renato Paiva apontou os erros da equipe e acredita que faltou entrosamento e rodagem ao Tricolor.

 

“O Bragantino está praticamente com a mesma equipe do ano passado e os detalhes do jogo foram decisivos. O Bragantino aproveitou os erros do Bahia, e o Bahia não aproveitou os erros do Bragantino. É uma equipe que pressiona alto, homem a homem. Nos falta entrosamento, rodagem. Para uma estreia na Série A é um resultado ruim, estamos tristes, mas a atuação nos deixa esperança para o futuro”.

“Hoje priorizei experiência na competição, para não sentir tanto no primeiro jogo. O Acevedo nunca jogou na Série A, por isso optei por Thaciano, que tem experiência na competição e fez um bom jogo – complementou Paiva, sobre a entrada de Thaciano no lugar de Acevedo entre os titulares”.

O Bahia sofreu dois gols no segundo tempo após erros na frente da defesa, de Yago Felipe e Ademir, respectivamente. “Normalmente as pessoas fazem análise como se o adversário não jogasse. Eles jogam juntos há muito tempo, estão entrosados. Foi um jogo de alternâncias, eles aproveitaram o fator casa. É mais o jogo do Bragantino que nos recuou do que a inação dos jogadores do nosso time. Tivemos bons lances e o Bragantino criou pouco em um momento do jogo. Os detalhes no segundo tempo acabaram resolvendo para o Bragantino, eles jogaram bem dentro de casa. Às vezes é preciso dar chutão, hoje precisávamos dar chutão. Do outro lado tinha uma boa equipe que jogou em casa. Foi mais mérito deles do que erro nosso”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Botafogo, no dia 24 de abril, uma segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, o Esquadrão recebe o Volta Redonda, às 19h, também na Fonte Nova, pelo confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário