Bahia sofre virada do Bragantino e decepciona na estreia da Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Botafogo.

Foto: Twitter/Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite deste sábado (15) pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série A e tentando quebrar um tabu de nunca ter vencido o Red Bull Bragantino atuando fora de casa. No entanto, o Esquadrão até saiu na frente, mas cometeu erros defensivos imperdoáveis e que vêm se repetindo desde o início da temporada, e sofreu a virada perdendo por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Everaldo abriu o placar para o Esquadrão no primeiro tempo, mas Bruninho e Eduardo Sasha decretaram a virada na etapa final.

 

O Red Bull Bragantino teve um domínio maior no primeiro tempo e criou algumas ótimas chances, duas delas claríssimas, mas esbarrou no goleiro Marcos Felipe. Sem conseguir criar, o Bahia conseguiu suportar as investidas dos donos da casa, e aos 44 minutos, conseguiu chegar ao seu gol com Everaldo. Cauly cobrou falta curta para Yago Felipe, que fez um lindo lançamento para Thaciano, que se livrou da marcação, dominou com o peito e tocou para o camisa 9, livre dentro da área, emendar de primeira e estufar as rede de Lucão.

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, o Bragantino conseguiu o empate, se aproveitando de um erro do volante Yago Felipe, que bobeou e perdeu a bola para Bruninho. O meia-atacante saiu cara a cara com Marcos Felipe, driblou o goleiro, deu um corte em Rezende, e empatou. O time paulista quase virou com Nacho Laquintana, mas o arqueiro tricolor fez boa defesa. O Bahia respondeu com Ademir, que saiu na cara de Lucão, mas finalizou em cima do goleiro. Aos 24 minutos, em cochilo da zaga do Bahia, o Bragantino virou com Eduardo Sasha e sacramentou a vitória por 2 a 1.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Botafogo, no dia 24 de abril, uma segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, o Esquadrão recebe o Volta Redonda, às 19h, também na Fonte Nova, pelo confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira.

Já o Red Bull Bragantino volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (22), para enfrentar o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal. Antes disso, a equipe paulista encara o Oriente Petrolero, terça-feira (18), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada da Copa Libertadores.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 15/04
16h00 – Palmeiras 2 x 1 Cuiabá
16h00 – América-MG 0 x 3 Fluminense
18h30 – Botafogo 2 x 1 São Paulo
18h30 – RB Bragantino 2 x 1 Bahia
18h30 – Fortaleza 1 x 1 Internacional
18h30 – Athletico-PR 2 x 0 Goiás
21h00 – Atlético-MG x Vasco

DOMINGO, 16/04
16h00 – Flamengo x Coritiba
16h00 – Corinthians x Cruzeiro
18h30 – Grêmio x Santos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário