Paiva diz que Bahia foi superior ao Botafogo, mas não foi eficaz

Bahia já volta a campo na quinta-feira (27) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, na Arena Fonte Nova.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia voltou a decepcionar pelo Campeonato Brasileiro da Série A ao perder para o Botafogo por 2 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova. Júnior Santos e Tchê Tchê fizeram para o time carioca, enquanto Jacaré anotou para o tricolor. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva afirmou que o Esquadrão foi superior ao time carioca, criando mais chances de gol, mas não foi eficaz.

 

“Acho que o jogo é claro, muito fácil de analisar. Há uma equipe que quis ganhar, que foi superior em todos os números, e há uma equipe que foi superior só em um número, que foi a eficácia. Simples. Uma equipe mais experiente, mais trabalhada, portanto, é claro o jogo. Fomos muito melhores a nível ofensivo, mas não sendo eficazes. A nível defensivo, pouco concedemos apesar dos dois gols. Os números são o que são. Isso é para ganhar jogos, mas jogando assim é significado de crescimento dessa equipe. A equipe vai continuar a cresce”, disse.

O treinador defendeu o esquema com três zagueiros. “Porque é o que temos trabalhado e porque eu tinha zagueiros. Se me dissesse que não havia mais zagueiros, eu não iria adaptar, isso é garantido, até por termos um sistema alternativo. O Botafogo é uma equipe poderosíssima, com situações de cruzamentos e jogadas de cabeça na área. É uma das equipes que mais gols fazem de cabeça. Colocam Tiquinho, Eduardo vindo de trás, os pontas e as bolas paradas. Nós temos jogado assim. Não tive Kanu e nem Vitor Hugo, mas tinha David Duarte. Estreou e fez um belíssimo jogo”.

“Depois eu decidi alterar a formação quando queria atacar um pouco mais e mais até porque o David começou a manifestar câimbras, pela falta de ritmo. A partir daí, mantive o sistema que tem nos ajudado bastante, minimizado o número de finalizações que sofremos. A questão é que nos detalhes, nos erros, temos sido penalizados. É continuar a trabalhar o sistema”, continuou.

O Esporte Clube Bahia já volta a campo na quinta-feira (27) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Esquadrão venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. Pela Série A, o próximo compromisso do Tricolor é na segunda-feira (1º), às 20h, contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, pela 3ª rodada da competição nacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário