Bahia volta a fracassar, perde para o Botafogo e entra no Z-4 da Série A

Bahia já volta a campo na quinta-feira (27) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, na Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série A ainda está no início e tem um longo chão pela frente, porém, o torcedor já demonstra a preocupação com o futuro do Esporte Clube Bahia na competição por conta do futebol apresentado desde o início da temporada, quando enfrentou adversários piores e mesmo assim não convenceu. Agora, na Série A, a situação tende a piorar se não houver uma mudança de atitude. Depois de estrear perdendo de virada por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Esquadrão voltou a campo nesta segunda-feira (24) e novamente fracassou, agora perdendo para o Botafogo por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Júnior Santos e Tchê Tchê fizeram para o time carioca, enquanto Jacaré anotou para o tricolor.

 

Com a derrota, o Esporte Clube Bahia segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro da Série A após dois jogos e amargando a 18ª colocação, enquanto o Botafogo contabiliza 6 pontos e assume a vice-liderança, empatado com o Fluminense, únicos times com 100% de aproveitamento na competição.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola, controlou mais o jogo, pressionou mais, porém, foi o Botafogo quem mostrou eficiência e na primeira finalização no gol, aos 29 anos, abriu o placar com Júnior Santos. O atacante tabelou com Tiquinho e mesmo no meio de sete tricolores, fez o que quis, passou pela defesa e tocou para abrir o placar. O Esquadrão não se abateu e seguiu tentando, quase sempre com Ademir, que errou nas decisões. Porém, aos 41 minutos, Chávez cruzou para Jacaré, que teve a frieza de dominar, cortar o defensor e finalizar de esquerda para igualar o placar.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Bahia tomando a iniciativa e pressionando em busca da virada, porém, com pouquíssimas chances criadas. Em certo momento, o jogo ficou muito morno, como se os dois times tivessem satisfeito com o empate. Aos 28 minutos, Biel criou a melhor oportunidade da etapa final obrigando Lucas Perri a fazer excelente defesa, mas o Botafogo – que pouco criou – chegou ao seu gol sem fazer muito esforço. Aos 32 minutos, Tchê Tchê recebeu na entrada da área e finalizou colocado no canto de Marcos Felipe, decretando a vitória carioca.

Sem tempo para descanso, o Esporte Clube Bahia já volta a campo na quinta-feira (27) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Esquadrão venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. Pela Série A, o próximo compromisso do Tricolor é na segunda-feira (1º), às 20h, contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, pela 3ª rodada da competição nacional.

Já o Botafogo tem novo compromisso na quinta-feira (27), às 19h30, contra o Ypiranga-RS, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo 2º jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Fogão venceu por 2 a 0. Pela Série A, o Botafogo enfrenta o Flamengo no domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela 3ª rodada.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 22/04
16h00 – Fluminense 2 x 0 Athletico-PR
18h30 – São Paulo 3 x 0 América-MG
18h30 – Cuiabá 1 x 1 RB Bragantino
21h00 – Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

DOMINGO, 23/04
11h00 – Internacional 2 x 1 Flamengo
16h00 – Vasco 2 x 2 Palmeiras
16h00 – Santos 0 x 0 Atlético-MG
18h30 – Coritiba 0 x 3 Fortaleza
19h00 – Goiás 3 x 1 Corinthians

SEGUNDA, 24/04
20h00 – Bahia 1 x 2 Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário