Nordestão 2024 já possui todos os 28 clubes definidos; confira

Bahia garantiu vaga na fase de grupos por ter sido campeão baiano.

Foto: Divulgação/EC Vitória

Neste final de semana, foram definidos os campeões estaduais de Sergipe e Pernambuco, com Itabaiana e Sport levantando a taça. Com isso, a Copa do Nordeste já tem definido os 28 participantes para a edição de 2024, somando a fase preliminar e a fase de grupos. Desses 28, 12 times já estão na fase de grupos. Vale frisar que ainda falta a decisão do Campeonato Potiguar. ABC e América se enfrentam no 31 de maio, e quem conquistar o título vai direto para a fase de grupos, enquanto o perdedor terá que disputar o Pré-Nordestão.

 

Os estados de Ceará, Bahia e Pernambuco têm direito a 4 vagas, sendo dois na fase de grupos (campeão e ranking) e dois para a fase preliminar. Já os estados de Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba contam com 3 vagas (uma na fase de grupos e duas na preliminar), enquanto Sergipe e Piauí têm 2 vagas (1 na fase de grupos e 1 na preliminar).

O Esporte Clube Bahia garantiu vaga na fase de grupos por ter sido campeão baiano em cima do Jacuipense. Se tivesse perdido a final do Estadual, também disputaria a fase de grupos pelo ranking. Com a conquista estadual do Esquadrão, o Esporte Clube Vitória ficou com a vaga pelo ranking, já que não conseguiu se classificar para o mata-mata do Baianão. Juazeirense e Jacuipense vão disputar a fase preliminar.

Confira os times garantidos no Nordestão 2024:

FASE DE GRUPOS: Bahia, Fortaleza, Ceará, Sport, Náutico, Vitória, CRB, Treze, Itabaiana, River, Maranhão e o campeão Potiguar (ABC ou América).

PRELIMINAR: Ferroviário, Iguatu-CE, Juazeirense, Jacuipense, Santa Cruz, Retrô-PE, CSA, ASA, Sampaio Corrêa, Moto Club, Potiguar de Mossoró, Botafogo-PB, Sousa-PB, Confiança, Altos-PI e o vice-campeão potiguar (ABC ou América).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário