Vitor Hugo diz que experiência na Europa ajudará na adaptação ao esquema do Bahia

Vitor Hugo entrou em campo pela última vez no dia 12 de março.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado após a lesão de Raul Gustavo, o zagueiro Vitor Hugo chega ao Esporte Clube Bahia para atuar no lado esquerdo da zaga na formação com três zagueiros, que vem sendo utilizada pelo técnico Renato Paiva desde março. Apesar de nunca ter atuado com uma comissão técnica portuguesa, o defensor acredita que vai se adaptar rapidamente ao modelo de jogo de Paiva por já ter atuado no futebol europeu, onde defendeu Fiorentina e Trabzonspor.

 

“A gente está um pouco acostumado com o sistema de jogo da Europa. Joguei tanto na Itália quanto na Turquia e fui muito feliz lá. Acho que isso vai ajudar um pouco na adaptação. Não tive oportunidade de jogar com um treinador português, mas acho que é o estilo de jogo na equipe, de sair com o time. Acho que por ter jogado na Europa vai facilitar”, projetou.

Vitor Hugo entrou em campo pela última vez no dia 12 de março, quando marcou um dos gols da vitória do Trabzonspor em cima do Adana Demirspor no Campeonato Turco.

“Ele [Paiva] me chamou para conversar. Já vi vídeos, sempre ele me chama durante ou depois do treino para me dar um toque do que ele queria que eu fizesse. É uma questão de adaptação. Tudo é uma questão de adaptação para fazer o que o treinador pede. Espero poder ajudar ele. Ele está tentando mostrar o que quer, a gente tem que por em prática. Vou tentar ajudar os meninos nisso aí também. Tenho um pouco mais de experiência por ter jogado na Europa. Vejo que o Kanivis é um dos líderes na defesa e está fazendo um bom trabalho”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário