O Esporte Clube Vitória venceu o Londrina na noite desta sexta-feira (28), no Estádio Manoel Barradas, pelo placar de 2 a 0, pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols foram marcados por Wagner Leonardo e Osvaldo. Com a vitória, o Leão chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança, superando o Guarani, que tem 6 e ainda joga na rodada. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé exaltou a atuação da equipe e classificou como a “melhor partida do Vitória na Série B”.
“Realmente uma grande partida. Com certeza a melhor partida nossa na competição até aqui. Em todos os aspectos. No primeiro tempo, um jogo de transição muito forte, praticamente jogamos com quatro atacantes. Também anulamos as principais peças deles. Marcamos muito bem, fizemos boas transições. Fizemos um gol de bola parada, algo que a gente vem trabalhando bastante com esse grupo. Depois, uma boa trama e movimentação de Osvaldo para fazer o segundo com gol Zé Hugo”, disse o treinador.
Condé admite que o time caiu de ritmo no final da primeira etapa, mas as correções foram feitas no intervalo da partida. “Talvez nos dez minutos finais sofremos um pouco mais que o necessário. No intervalo fizemos os ajustes, conseguimos anular o meio de campo deles e voltamos muito melhor para o segundo tempo. Em termos de entrega, dedicação, concentração, foi um jogo muito bom coletivo”.
O treinador também analisou a atuação de Matheusinho, que foi titular em substituição a Giovanni Augusto, e teve boa participação ofensiva. “Como eu falei, a cada jogo uma base vai ser mantida. O Londrina marcava muito por encaixe, eles fizeram isso nos dois primeiros jogos. Então eu entendi que a gente tinha que jogar sem meia, tentar criar um caos na marcação deles. Bastante troca de posições do Osvaldo com o Matheus para criar uma confusão na defesa deles. Conseguimos fazer isso nos primeiros 25 minutos. Depois eles se ajustaram”.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na sexta-feira (05), para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Londrina recebe o Criciúma, na segunda-feira (1º), às 16h, no Estádio do Café.