Léo Condé cita experiência do elenco do Vitória e projeta uma grande Série B

O técnico Léo Condé mantém a confiança no time para fazer uma grande Série B e buscar o acesso. 

Foto: Pietro Carpi/ECV

Após mais de um mês sem jogos oficiais por conta das eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória começa sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo domingo (16), às 18 horas, contra a Ponte Preta, no Estádio Manoel Barradas. O técnico Léo Condé mantém a confiança no time para fazer uma grande Série B e buscar o acesso. Para isso, o treinador conta com a experiência do elenco.

 

“Eu acredito sim, dentro daquilo que a gente tem de experiência na competição, que o Vitória vai fazer uma grande Série B e que no final do ano a gente possa comemorar o acesso”, disse o treinador. 

“Eu penso que nós temos um grupo bastante experiente. Alguns jogadores que aqui já estavam, os jogadores já criados na casa. Entre os que chegaram, tem o Giovanni Augusto, que já jogou no Vasco, Corinthians, não vai se assustar. Thiago Rodrigues jogou no Vasco, Wagner Leonardo no Cruzeiro. O Fumaça jogou jogos decisivos contra o Atlético-MG. São jogadores que não vão se assustar. Pelo contrário. Estão muito felizes. Tenho convicção de que eles vão entrar muito confiantes”.

O treinador acredita que, mesmo com todas as contratações e mudanças feitas durante a intertemporada, vai ser possível ver o time colocar em prática o seu estilo de jogo.

“Eu acredito que a gente já vai sim, a partir da estreia, ter um pouquinho daquilo que a gente gosta de equipe. É claro que, como teve muitas mudanças, naturalmente sempre vai ter ajustes pra fazer, principalmente nas primeiras rodadas. De qualquer forma, eu tive um tempo satisfatório de trabalho. Eu acredito que a gente vai apresentar boas coisas pro torcedor. Não só um bom futebol, mas apresentar, acima de tudo, resultado, que é o que o torcedor espera para esse momento. Mas como uma equipe que foi reconstruída, digamos assim, sempre vai ter alguns ajustes pra a gente ir fazendo”, afirma.

O treinador falou sobre o adversário deste domingo. “É um bom adversário. Uma equipe tradicional do futebol brasileiro, com um treinador muito experiente. E um time que vem de uma conquista, vem com ritmo de jogo, algo que nós não temos. Mas vamos precisar passar por cima disso. Eles têm jogadores interessantes. É uma boa equipe, uma equipe que a gente sabe que vamos ter que fazer um trabalho muito bem feito para ter um resultado positivo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário