Lateral do Bahia comemora convocação para o Mundial Sub-20

André comemorou bastante a convocação e disse estar realizando um sonho em disputar o Mundial da categoria.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Apesar de ainda não ter conseguido se firmar como titular no Esporte Clube Bahia, o lateral-direito André é visto como um atleta com muito potencial não apenas dentro do clube, como pela seleção brasileira sub-20, que convocou o jogador para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, que será disputado na Argentina entre os dias 20 de maio e 11 de junho. Em entrevista ao “Ge”, André comemorou bastante a convocação e disse estar realizando um sonho em disputar o Mundial da categoria.

 

“É a Copa do Mundo da categoria e posso dizer que é a realização de um sonho estar entre os convocados. Muito feliz com mais uma oportunidade de representar o Brasil numa competição tão importante. Só tenho que agradecer a todos que torcem por mim e estão sempre me apoiando. Ao Bahia e aos meus companheiros de clube também, é claro, pois sem eles não seria possível alcançar mais esse objetivo. Meus amigos e familiares também muito importantes nesse processo. Vamos buscar fazer uma grande preparação para trazer mais esse título para o Brasil”.

O Brasil está no Grupo D do Mundial Sub-20, com Itália, Nigéria e República Dominicana. A seleção sub-20 fez três amistosos em Jerez de la Frontera, na Espanha, como preparação para o Mundial: venceu a República Dominicana (1 a 0), goleou o Uzbequistão (4 a 1) e empatou com o Iraque (1 a 1).

O Brasil vai em busca do hexacampeonato mundial da categoria. A seleção brasileira sagrou-se campeã nos torneios de 1983 (Mundial do México), 1985 (Mundial da União Soviética), 1993 (Mundial da Austrália), 2003 (Mundial dos Emirados Árabes) e 2011 (Mundial da Colômbia).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário