Ex-Flamengo, Nixon vai jogar a Série B do Baiano pelo Juazeiro

O Juazeiro estreia na segunda divisão do Campeonato Baiano enfrentando o Colo Colo de Ilhéus, dentro de casa.

Foto: Divulgação/Flamengo

Formado nas divisões de base do Flamengo, o atacante Nixon está de volta ao futebol baiano. Após passagem pela Juazeirense em 2022, o jogador e 30 anos agora vai jogar a Série B do Baianão pelo Juazeiro. Seu último clube foi o Parnahyba, onde disputou quatro jogos pelo Campeonato Piauiense. O Juazeiro estreia na segunda divisão do Campeonato Baiano enfrentando o Colo Colo de Ilhéus, dentro de casa.

 

Natural de Juazeiro (BA), Nixon Darlanio Reis Cardoso passou pela base do Porto de Caruaru, mas chegou ao Flamengo ainda jovem para integrar o time sub-17. Tratado como uma grande joia, foi promovido ao time profissional em 2012, fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2013. Em quatro anos no principal do Flamengo, disputou 71 jogos e marcou 14 gols. Sua melhor temporada foi em 2014, quando marcou nove gols em 29 jogos.

Em 2016, foi emprestado ao América-MG, Red Bull Brasil e ABC. O atacante ainda jogou no Kalmar (Suécia), Mosta (Malta) e Alashkert (Armênia), Portuguesa-RJ, Juazeirense, Petrolina e Parnahyba. No Cancão de Fogo, em 2022, disputou 10 jogos (8 pela Série D e 2 pela Copa do Brasil) e marcou um gol.

JOGOS DA 1ª RODADA

Vitória da Conquista x Jacobina
Leônico x Fluminense de Feira
Jequié x Grapiúna
Juazeiro x Colo Colo
UNIRB x Galícia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário