Bahia tentou o retorno do goleiro Jean no final de 2022, diz radialista

Atuando no Cerro Porteño desde 2021, Jean já disputou 86 jogos.

Foto: Divulgação/Cerro Porteño

Um dos destaques do Cerro Porteño nos últimos anos, o goleiro Jean poderia ter retornado ao Esporte Clube Bahia esse ano. O empresário e radialista Antônio Tillemont revelou, em entrevista ao “Pod Info Bahêa”, que o Esquadrão fez uma proposta para repatriar o goleiro Jean em dezembro do ano passado, mas a oferta do Cerro Porteño foi superior. Tillemont é avô do arqueiro e já foi candidato à presidência do clube em duas ocasiões: 2013, quando Fernando Schmidt foi eleito para assumir o clube por um ano, e em 2014, quando Marcelo Sant’Ana acabou vencendo.

 

Atuando no Cerro Porteño desde 2021, Jean já disputou 86 jogos e é titular absoluto da equipe. Em novembro do ano passado, o arqueiro foi eleito o melhor goleiro do futebol paraguaio. Esse ano, o Bahia contratou o goleiro Marcos Felipe, emprestado pelo Fluminense, que vem sendo titular do time comandado por Renato Paiva.

Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Jean viveu seu melhor momento no tricolor em 2017, quando disputou 56 jogos na temporada, e fez parte do time campeão da Copa do Nordeste. Contratado na temporada seguinte pelo São Paulo, que desembolsou R$ 9,8 milhões por 75% dos direitos econômicos, Jean não conseguiu se firmar. Com a chegada de Tiago Volpi em 2019, perdeu espaço de vez no Tricolor Paulista, e em janeiro de 2020 foi emprestado ao Atlético-GO após a repercussão negativa e pressão da torcida pela agressão à ex-mulher e a prisão nos Estados Unidos.

No time goiano, fez uma temporada impecável, com 46 partidas e 6 gols marcados, o primeiro deles em cima do Bahia, ajudando a classificar o Atlético para Sul-Americana e conquistando o título goiano. Após a boa passagem pelo Atlético-GO, foi emprestado pelo São Paulo ao Cerro Porteño, do Paraguai, onde se destacou e acabou ficando em definitivo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário