Apresentado, Welder vê chegada ao Vitória como ‘maior desafio da carreira’

O Vitória estreia na Série B neste domingo, às 18h, no Barradão.

Foto: Tiago Reis

Além do meia Matheuzinho, de 25 anos, que foi um dos destaques do Ypiranga-RS no Campeonato Gaúcho, o Esporte Clube Vitória também apresentou na manhã desta terça-feira (11) o atacante Welder, de 28 anos, que se destacou no Campeonato Baiano vestindo a camisa do Jacuipense, vice-campeão baiano de 2023. O centroavante marcou 5 gols em onze jogos pelo Leão do Sisal. Na entrevista de apresentação, Welder vê a chegada ao Leão como “maior desafio da carreira”.

 

“Estou muito feliz com a oportunidade. Maior desafio da carreira até então. Espero ajudar ao máximo, assim como fiz no Jacuipense”, disse o atacante, apresentado em um shopping de Salvador nesta terça-feira. 

Welder também falou sobre as dificuldades da Série B, onde o Vitória estreia neste domingo, às 18h, no Barradão, diante da Ponte Preta. “Acompanho a Série B, como todo bom jogador, sempre acompanho. Tem muitos times de qualidade, que estão acostumados na Série A, assim como o próprio Vitória. Acredito que a dificuldade vai ser em todo jogo, é uma divisão difícil. Acredito que em casa a gente vai ser muito forte com nossa torcida”.

Natural de Porto Alegre, Welder de Jesus Costa acumula passagens por Cruzeiro-RS, Santo Ângelo, Palmeirense, Boa Esporte, Guarany Bagé, Pelotas, São Paulo-RS, Marcílio Dias, Avenida, Bagé, Sampaio Corrêa, Nova Mutum, Gaúcho e Cofiança. Fora do país, defendeu o Flamurtari Vlore, da Albânia. O atacante está na sua segunda passagem pelo Jacuipense. Na primeira, em 2022, marcou 8 gols em 18 jogos. Esse ano, foram 7 gols e 1 assistência em 14 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário