O Esporte Clube Vitória não vence há sete jogos seguidos na temporada, e em uma semana, amargou três eliminações, caindo na primeira fase do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Para o lateral-direito Zeca, o desgaste diante da maratona de jogos é o grande motivador dessa queda de rendimento da equipe. O jogador, porém, admite que isso não é desculpa, e é preciso buscar a recuperação o mais rápido possível.
“Nós somos o time que mais jogou no Brasil todo, se eu não me engano. São 18 jogos em menos de dois meses. Isso não é desculpa para ninguém, nós vamos entrar em todos os jogos para ganhar e vamos nos recuperar ao máximo para jogar a maior quantidade possíveis de jogos, só que é muito complicado isso”, explicou.
Zeca também reforçou a confiança no trabalho do técnico Léo Condé, que ainda não conseguiu vencer pelo clube. “Sem dúvida, sem dúvida, sigo confiando. Atitudes tomadas fora de campo cabem a pessoas que fazem isso, contratadas para isso. Presidente, na verdade. Sobre essas coisas que aconteceram a gente procura não falar muito. Sobre a equipe, sigo confiando, continuo acreditando, todos os dias quando coloco essa camisa, entro dentro de campo e acredito cada dia mais. Trabalho está sendo bem feito, vejo nos treinamentos, no dia a dia, as coisas que a gente faz aqui fora também, contribui muito para o futuro do clube e tenho certeza que vamos fazer uma grande Série B”.