Neto projeta rebaixamento de três grandes na Série A de 2023

Neto também reprovou a sugestão de Ronaldo Fenômeno para diminuir de 4 para 3 rebaixados. 

Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Neto, do programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, falou sobre a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, que já começa no próximo mês, e citou os retornos de Bahia, Cruzeiro, Vasco e Grêmio, clubes que vieram da Série B de 2022. Os três primeiros irão disputar a primeira divisão pela primeira vez já com o aporte de suas respectivas SAF’s. Com a promessa de uma Série A bastante disputada, o ex-jogador projetou o rebaixamento de três grandes clubes, e também reprovou a sugestão de Ronaldo Fenômeno para diminuir de 4 para 3 rebaixados.

 

“Esse ano, no Campeonato Brasileiro, vão cair dois, três times grandes. A volta do Grêmio, Cruzeiro, Bahia e Vasco vai deixar o Brasileiro mais forte. Vão cair muitos treinadores, vai ser um campeonato muito duro. Vai ser o pior campeonato dos últimos 10 anos. Tanto é que o Ronaldo Fenômeno está com medo, (sugeriu) que tem que cair só três. Não pode. Tem que cair quatro. Tem que dar oportunidade para os menores. Rico só pensa em rico, não pensa em pobre e principalmente em times que não têm dinheiro. Vai ser um campeonato muito duro”, disse Neto em seu canal no Youtube.

A mudança do número de rebaixados vem sendo defendida pelo Cruzeiro, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sequer considerou a mudança no Brasileirão. Gestor do clube mineiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno apontou que a intenção, no futuro, será novamente colocada em pauta nos bastidores.

“A gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro. Os principais clubes do Brasil estão na Primeira Divisão. Essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas vamos continuar falando daqui para frente“, afirmou na Twitch.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário