Depois do empate frustrante com o time sub-20 Fluminense-PI e a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (18) para enfrentar o Itabuna, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano 2023. O Esquadrão perdeu na ida por 1 a 0 em Camacã, e agora precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, ou por um gol para decidir nos pênaltis.
Para a partida, o técnico Renato Paiva não poderá contar com o volante Yago Felipe e o atacante Arthur Sales, que não estão inscritos no Campeonato Baiano já que chegaram depois do encerramento das inscrições. Já o lateral-direito André, que desfalcou o time nos últimos jogos por conta de um desconforto muscular, é tratado como dúvida. O goleiro Danilo Fernandes segue em recuperação após cirurgia no joelho.
Por outro lado, o zagueiro Kanu está recuperado da lesão e voltou a treinar normalmente, no entanto, como não atua desde 4 de fevereiro, caso reúna condições de jogo e seja relacionado, deve ficar no banco. Um provável Bahia para o jogo tem: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Chávez); Acevedo, Rezende e Cauly Oliveira; Jacaré, Biel e Goulart (Everaldo).
- Zagueiro e meia acionam o Bahia na Justiça e cobram R$ 1 milhão
- Itabuna tem dois desfalques para enfrentar o Bahia; Veja provável time
- CRB fez consulta para tentar tirar Léo Gamalho do Vitória
- Zagueiro do Vitória recusou proposta do Vila Nova, diz repórter
- Jacaré espera resposta do Bahia diante do Itabuna: “Clima está bom”