Um dos setores mais reforçados pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2023 foi a zaga. Chegaram Raul Gustavo (Corinthians), David Duarte (Fluminense), Marcos Victor (Ceará) e Kanu (Botafogo). Porém, o primeiro – que vinha em baixa – se lesionou e talvez nem jogue mais no ano, enquanto o último desfalcou a equipe nos últimos jogos e está em fase de recuperação. Com isso, Renato Paiva decidiu escalar os jovens Marcos Victor e Gabriel Xavier como titulares nas últimas partidas, visto que David Duarte vinha sendo contestado por conta das falhas.
Ainda sem contar com Kanu e com a ausência de Raul Gustavo, que já se deixou Salvador e se reapresentou ao Corinthians para tratar da lesão, o Bahia está no mercado em busca de outro zagueiro e espera anunciar o mais rápido possível, já que o Campeonato Brasileiro da Série A já começa no próximo mês.
Recentemente, surgiu a informação de que o Esquadrão estaria interessado no zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, de 31 anos, que pertence ao Dynamo Moskva, da Rússia, e está emprestado ao Corinthians, onde não está sendo utilizado com frequência. O Athletico-PR também está monitorando a situação do atleta. No entanto, as negociações não avançaram.
Outro nome cogitado no Bahia foi Víctor Cuesta, que pertence ao Internacional e está emprestado ao Botafogo. O Esquadrão fez uma proposta de 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões, na cotação atual) para contratar o zagueiro junto ao Inter, dono dos direitos econômicos. Além disso, ofereceu um salário de R$ 800 mil por mês, segundo informação do “Canal do TF”. No entanto, o clube carioca igualou a proposta feita ao Colorado e também vai cobrir os vencimentos oferecidos pelo tricolor para segurar o seu capitão.
- Bahia não se acerta com Marinho, e atacante deve seguir no Flamengo
- Bahia cai na 1ª fase do Nordestão pelo 2º ano seguido; Veja classificação
- Paiva se diz decepcionado com eliminação no Nordestão e mira vaga na final do Baianão
- Assista todos os lances de Fluminense-PI 1 x 1 Bahia pelo Nordestão
- Mais um vexame: Com falha bisonha, Bahia empata com o sub-20 do Flu-PI e está eliminado do Nordestão