Com Cuesta distante, Bahia segue em busca de novo zagueiro no mercado

Renato Paiva decidiu escalar os jovens Marcos Victor e Gabriel Xavier diante do Jacuipense.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos setores mais reforçados pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2023 foi a zaga. Chegaram Raul Gustavo (Corinthians), David Duarte (Fluminense), Marcos Victor (Ceará) e Kanu (Botafogo). Porém, o primeiro – que vinha em baixa – se lesionou e talvez nem jogue mais no ano, enquanto o último desfalcou a equipe nos últimos jogos e está em fase de recuperação. Com isso, Renato Paiva decidiu escalar os jovens Marcos Victor e Gabriel Xavier como titulares nas últimas partidas, visto que David Duarte vinha sendo contestado por conta das falhas.

 

Ainda sem contar com Kanu e com a ausência de Raul Gustavo, que já se deixou Salvador e se reapresentou ao Corinthians para tratar da lesão, o Bahia está no mercado em busca de outro zagueiro e espera anunciar o mais rápido possível, já que o Campeonato Brasileiro da Série A já começa no próximo mês.

Recentemente, surgiu a informação de que o Esquadrão estaria interessado no zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, de 31 anos, que pertence ao Dynamo Moskva, da Rússia, e está emprestado ao Corinthians, onde não está sendo utilizado com frequência. O Athletico-PR também está monitorando a situação do atleta. No entanto, as negociações não avançaram.

Outro nome cogitado no Bahia foi Víctor Cuesta, que pertence ao Internacional e está emprestado ao Botafogo. O Esquadrão fez uma proposta de 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões, na cotação atual) para contratar o zagueiro junto ao Inter, dono dos direitos econômicos. Além disso, ofereceu um salário de R$ 800 mil por mês, segundo informação do “Canal do TF”. No entanto, o clube carioca igualou a proposta feita ao Colorado e também vai cobrir os vencimentos oferecidos pelo tricolor para segurar o seu capitão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário