Bahia tenta retorno do zagueiro Titi, mas Fortaleza quer multa para liberar

a diretoria do Fortaleza informou que se o Bahia quiser levar o zagueiro, precisa pagar a multa rescisória.

Em busca de um zagueiro desde a lesão de Raul Gustavo, o Esporte Clube Bahia tentou Balbuena, do Corinthians, e Víctor Cuesta, que está no Botafogo e pertence ao Internacional, porém, as negociações não evoluíram. O alvo da vez na Cidade Tricolor é um velho conhecido, o zagueiro Titi, de 35 anos, que defende o Fortaleza desde 2021, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste e da vaga na Copa Libertadores. Segundo informação do portal “Info Bahêa”, o Esquadrão fez uma consulta pelo defensor.

De acordo com o portal cearense “O Povo”, a diretoria do Fortaleza informou que se o Bahia quiser levar o zagueiro, precisa pagar a multa rescisória, que gira em torno de R$ 8 milhões. O contrato de Titi com o Fortaleza vai até o fim de 2023, com opção de renovação para 2024. Vale lembrar que a atual janela de transferências do futebol brasileiro se fecha em 3 de abril.

Natural de Pelotas (RS), Cristian Chagas Tarouco, mais conhecido como Titi, começou no Internacional, mas não teve muitas oportunidades no time principal e deixou o clube em 2008 para defender o Náutico. Passou também pelo Vasco (2009 e 2010) antes de acertar sua transferência para o Esporte Clube Bahia em 2011, inicialmente por empréstimo, mas se destacou e ficou em definitivo.

Foram cinco anos vestindo a camisa tricolor, conquistando três títulos baianos (2012, 2014 e 2015) e virando xodó da torcida. Pelo Esquadrão, foram 263 jogos e 10 gols marcados. Deixou o Bahia em 2015, quando foi negociado com o Kasimpasa, da Turquia. No país turco, também defendeu Bursaspor e Goztepe. Voltou ao futebol brasileiro em 2021, para vestir a camisa do Fortaleza. Ao todo, são 122 jogos, 5 gols marcados e 3 assistências, sendo campeão da Copa do Nordeste (2022) e alcançando a vaga na Libertadores em 2021 e 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário