Além do Victor Cuesta, do Botafogo, e do atacante Marinho, do Flamengo, mais um jogador tem seu nome especulado como alvo do Esporte Clube Bahia para a temporada. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Esquadrão fez uma consulta ao Atlético-MG pelo atacante Eduardo Vargas, de 31 anos, porém, a negociação é considerada difícil porque o Galo não pretende se desfazer do jogador chileno, que tem vínculo até final de 2024.
Vargas também foi especulado no Santos e Internacional no início do ano. No Galo, o atacante foi campeão do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e bicampeão mineiro (2021 e 2022). Pela seleção chilena, o atacante foi bicampeão da Copa América (2015 e 2016).
Natural de Santiago de Chile, Eduardo Jesús Vargas Rojas foi revelado pelo Cobreloa-CHI e acumula passagens também por Universidad do Chile, Napoli-ITA, Valencia-ESPN, Queens Park Rangers-ING, Hoffenheim-ALE e Tigres-MEX. No futebol brasileiro, Vargas passou pelo Grêmio, em 2013, disputando 37 jogos e marcando 9 gols. Foi contratado pelo Atlético-MG em 2020, e ao todo, disputou 106 jogos, marcou 23 gols e deu 12 assistências.
- Marinho recusa primeira proposta salarial do Bahia, diz site
- CBF negocia com duas emissoras os direitos de transmissão da Série B
- Árbitro da FIFA apita Camboriú x Bahia pela Copa do Brasil