Bahia anuncia contratação de atacante para sequência da temporada

Esquadrão acertou a contratação do atacante Arthur Sales, de 20 anos.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou na tarde desta quinta-feira mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Arthur Sales, de 20 anos, que foi revelado no Vasco e estava atuando no Paços de Ferreira, de Portugal. Ele chega emprestado pelo Lommel SK, da Bélgica, até o fim de 2023.

 

Arthur Sales foi campeão da Copa do Brasil sub-20 pelo Vasco, em 2020, contra o Bahia. No ano seguinte, acabou adquirido pelo City Football Club depois de apenas 10 partidas disputadas na equipe principal. Na atual temporada (22/23), estava emprestado ao Paços de Ferreira-POR.

Natural de São Gabriel da Palha (ES), Arthur de Oliveira Sales foi revelado nas divisões de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou em 2021, mas fez apenas 10 jogos e foi negociado com o Grupo City em agosto de 2021. Emprestado pelo conglomerado ao Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, o jogador disputou 19 jogos, marcando 8 gols e dando 2 assistências. Em 2022, foi repassado ao Paços de Ferreira, de Portugal, atuando em 15 partidas, mas sem marcar gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário