Na entrevista após a vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé explicou a escolha por Santiago Tréllez como titular da equipe no lugar de Léo Gamalho. Contratado esse ano, o centroavante vinha atuando entre os onze e marcou 3 gols em 12 jogos. Já o colombiano foi titular nos primeiros jogos do ano, mas com a chegada de Léo Gamalho, perdeu espaço no time, e voltou a recuperar a titularidade no clássico Ba-Vi, disputado no último domingo. Tréllez balançou as redes duas vezes em 16 partidas na temporada.
“São situações momentâneas. São dois grandes jogadores com características diferentes. Léo é definidor. Apesar de sair dentro da área, o forte dele é na área. Precisa ser servido dentro da área e a gente não estava produzindo isso. A gente precisava agrupar mais a equipe e ter velocidade e movimentação. Osvaldo com o Tréllez para confundir a linha de defesa adversária, principalmente no clássico. Atacar os espaços atrás dos zagueiros e laterais. Eles fizeram isso bem e mantive eles hoje. Opção que vou ter com características diferentes, e a competição vai precisar dos dois, e em algum momento posso precisar dos dois”, disse.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima terça-feira (21), para enfrentar o Campinense, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Depois, o Leão começa a preparação com foco na Série B, onde estreia no dia 14 de abril, enfrentando a Ponte Preta no Estádio Manoel Barradas.