Zagueiro do Bahia sofre lesão no joelho e não tem previsão de retorno aos gramados

Ainda segundo o clube, o tratamento será decidido em conjunto com o Corinthians, dono do passe do jogador.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Esporte Clube Bahia informou na noite desta terça-feira (28) que o zagueiro Raúl Gustavo sofreu uma lesão no joelho durante um treino no último final de semana. O clube não revelou mais detalhes da lesão, mas tudo indica que o defensor fique de molho por um longo período. Ainda segundo o clube, o tratamento será decidido em conjunto com o Corinthians, dono do passe do jogador. Até aqui, o atleta disputou 11 jogos pelo Esquadrão na temporada.

 

“O Esquadrão informa que o zagueiro Raul Gustavo sofreu uma lesão no joelho durante um treino, conforme constatado em ressonância magnética. Como pertence ao Corinthians, os clubes estão alinhando a melhor forma de tratamento para o defensor, a quem desejamos pronta recuperação.”

Natural de Pedro Leopoldo (MG), Raúl Gustavo Pereira Bicalho passou pelas divisões de base de Democrata-SL, União Luziense e FC Betinense, antes de deixar o futebol brasileiro para jogar no NK Lokomotiva, da Croácia, em 2019. No mesmo ano, foi contratado pelo Corinthians, inicialmente para reforçar o time sub-20. O Timão adquiriu 90% dos direitos econômicos e assinou até o fim de 2024. Em 2020, foi emprestado para a Inter de Limeira, e também defendeu o time sub-23 do Timão.

Raúl Gustavo começou a ganhar mais oportunidades na equipe principal do Corinthians em 2021, quando disputou 13 jogos e marcou 2 gols. Em 2022, o zagueiro teve boa rodagem, com 33 jogos, quatro gols e duas assistências, mas acabou cometendo falhas em algumas partidas e perdendo espaço. No total, foram 47 jogos e seis gols pelo clube paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário