Assim que acabou o jogo contra o Barcelona de Ilhéus, que culminou com a eliminação do Esporte Clube Vitória na primeira fase do Campeonato Baiano, o presidente Fábio Mota afirmou que o clube ainda não estava fora da Copa do Brasil de 2024. Vale lembrar houve a mudança no regulamento e agora será utilizado o ranking das federações como critério de classificação. A FBF definiu que o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado garantem vaga na Copa do Brasil.
Essa terceira vaga fica a critério de cada federação decidir, mas a FBF já informou que o 3º melhor colocado garante a vaga. A declaração do presidente do Vitória repercutiu, mas ele voltou a se pronunciar e disse que se equivocou na fala. Ele explicou que foi informado que a Copa Governador do Bahia daria uma vaga para a Copa do Brasil, mas que na verdade será apenas para a Série D.
“Não existe virada de mesa, o que houve foi interpretação. Assim que acabou o jogo, o próprio setorista me pegou aqui dizendo que ia acontecer a Taça Bahia e que daria uma vaga na Copa do Brasil. Quando a gente foi olhar, na verdade ele dá a vaga para a Série D. Mas ninguém pode afirmar que o Vitória está fora da Copa do Brasil. Se ganhar a Série B, estaremos na Copa do Brasil. Esse ano vamos subir para a Série A e brigar pelo título da Série B”, disse em entrevista ao Jogo Aberto da Bahia.
O Vitória ainda tem chance de disputar a Copa do Brasil em 2024, mas precisaria ser campeão da Copa do Nordeste ou campeão da Série B. Ou possibilidade, muito improvável, é conquistar o título da Copa do Brasil de 2023. O presidente rubro-negro garantiu que o Leão vai em busca do título da Série B.
“Ser campeão da Série B, Vitória é um time grande, vencedor, e vai entrar na Série B pra ser campeão. Se a gente for campeão da Série B, a gente tá garantido na Copa do Brasil. Eu não tô aqui para propor nenhuma virada de mesa. Futebol se ganha no campo e foi assim que sempre me comportei. Subi para a Série B no campo, vou subir para a Série A no campo e vamos brigar no campo para ser campeão da Série B”.
- Daniel Alves pode pegar de oito a dez anos de prisão, diz jornal
- Vitória embarca para enfrentar o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil
- Treinador vê Bahia como ‘grande pedreira’, mas garante Jacuipense preparado
- Com volta de lateral, Bahia fecha preparação para enfrentar o Jacuipense
- “Momento de falar menos e dar o melhor em campo”, diz atacante do Bahia