Contratado após um período de treinamentos na Toca do Leão, o atacante Wellington fez sua estreia pelo Esporte Clube Vitória, no empate em 1 a 1 com o ABC, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Leão segue sem vencer no torneio, com dois empates e duas derrotas. O jogador, 31 de anos, não entrava em campo há oito meses, quando defendia o Arouca, de Portugal. Ele celebrou o retorno aos gramados e afirma que a parte física está boa.
“Fico feliz de poder voltar a jogar bola. Estava há oito meses sem jogar. Infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Agora tem a semana para trabalhar. Feliz de poder estrear com a camisa do Vitória. Infelizmente o resultado não veio, mas pude jogar uns minutos. É trabalhar para o condicionamento físico voltar, ganhar ritmo de jogo e ajudar o Vitória. A parte física está bem, treinei quase um mês com o grupo. É ganhar ritmo de jogo. Jogando vamos ganhar condicionamento físico, confiança”, disse à rádio Itapoan.
Wellington Nem entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Nicolás Dibble. Com o uruguaio como dúvida, Nem aparece como opção para ser titular na próxima quinta-feira, contra o Náutico, às 19h, no Barradão. Em entrevista coletiva após o jogo contra o ABC, o técnico Léo Condé avaliou a atuação do atacante.
“É um jogador que tem uma carreira vitoriosa, principalmente pelo Fluminense. Jogador muito experiente. Ele pediu para manter a forma, e o clube entendeu que era uma oportunidade. Eu gostei dele. É um jogador que consegue reter a bola, característica muito interessante. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito na temporada”.