Vitória precisa de combinação difícil para evitar novo vexame no Baianão

Vitória precisa de combinação difícil para evitar novo vexame no Baianão

O Leão ocupa a 5ª colocação, com 12 pontos, um a menos que o Itabuna.

Vitória precisa de combinação difícil para evitar novo vexame no Baianão
FOTO: Pietro Carpi/ECV

Neste domingo (26), será definidos os dois últimos classificados para as semifinais do Campeonato Baiano e também o último rebaixado. Até aqui, Bahia e Juazeirense já garantiram vaga no mata-mata, enquanto o lanterna Doce Mel já está rebaixado. As duas vagas restantes estão sendo disputadas por Jacuipense, Itabuna e Vitória, enquanto Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus têm chances da classificação como 4ª colocação, porém, bem remotas.

 

O Esporte Clube Vitória chega na última rodada precisando de uma combinação difícil para evitar a eliminação na primeira fase do Baianão pelo 5º ano seguido, ficando de fora da Copa do Brasil de 2024. O Leão ocupa a 5ª colocação, com 12 pontos, um a menos que o Itabuna, 4º colocado, e três a menos que o Jacuipense, 3º colocado. Para se classificar, precisa vencer o Barcelona de Ilhéus e ainda torcer por um desses dois resultados: Itabuna não vencer o time sub-20 do Bahia ou Jacuipense perder para a Juazeirense dentro de casa (e ainda o Rubro-Negro tirar três gols de saldo).

Se o Leão empatar, também tem chance de se classificar, mas aí com uma junção de resultados improváveis. Dependeria de derrota do Itabuna contra o Bahia (sub-20) em Camacã e para que o Bahia de Feira não vença o Jacobinense na Arena Cajueiro. O Rubro-Negro igualaria os mesmos 12 pontos do Dragão do Sul e ultrapassaria pelo saldo de gols.

Vale lembrar que o Jacuipense depende apenas de um empate contra a Juazeirense dentro de casa para confirmar a classificação. Mesmo que perca, só sai do G-4 caso Itabuna e Vitória vençam seus jogos, e o Leão precisa tirar 3 gols de saldo. Já o Itabuna precisa vencer, visto que pode ser ultrapassado por Vitória, Barcelona ou Bahia de Feira. A Onça Pintada aparece em 7º com 9 pontos e tem chances tanto de classificação, como de rebaixamento. Portanto, precisa vencer o Vitória no Barradão.

Quem apita o duelo entre Vitória e Barcelona de Ilhéus é Marielson Alves Silva, que será auxiliado pelos assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen. O trio pertence aos quadros de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 26/02 (16h00)
Vitória x Barcelona de Ilhéus (Barradão)
Itabuna x Bahia (Antônio Elias Ribeiro)
Jacuipense x Juazeirense (Arena Valfredão)
Atlético x Doce Mel (Estádio Carneirão)
Bahia de Feira x Jacobinense (Arena Cajueiro)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com