Léo Condé reconhece momento crítico do Vitória e entende insatisfação da torcida

Com o revés, o Leão permanece com 2 pontos na sexta colocação do Grupo A.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Na noite desta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória perdeu de virada para o Náutico, por 3 a 2, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Osvaldo e Thiago Lopes marcaram para o Leão, enquanto Jean Mangabeira, Railan (contra) e Victor Ferraz anotaram os tentos do Timbu. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé destacou o bom primeiro tempo do time, mas lamentou a queda de rendimento na etapa final. 

 

“A gente fez um bom primeiro tempo com o que trabalhou ao longo da semana, alternância de corredor, volantes dando sustentação para liberar os laterais. A gente conseguiu executar bem isso, fizemos dois gols. Se a gente usasse mais espaço poderia ter feito até mais. Infelizmente, sofremos o gol de escanteio, algo recorrente que treinamos e ajustamos. Voltamos a sofrer o gol de bola parada, desestabilizou e criou um desequilíbrio emocional. Mas fomos tentar o empate, criamos situações, goleiro fez uns dois milagres ali. Agora é continuar trabalhando, melhorando esse aspecto ofensivo e corrigir na bola parada. Algo assustador a quantidade de gols sofrida pela equipe. Mudar peças”, disse.

O treinador reconhece que o momento do Vitória é difícil, e diz entender a bronca da torcida. “Momento difícil, a gente entende perfeitamente a insatisfação do torcedor. É pertinente. Mas cabe a mim, tenho histórico, uma carreira, onde, na maioria das vezes, consegui alcançar bons resultados, às vezes alguns não encaixaram, mas tenho convicção que podemos desenvolver um bom trabalho no Vitória. Momento crítico, ruim, mas vejo dentro do próprio elenco, boas peças, que foi todo reformulado, isso atrapalha nesse início de temporada. Acho que se a gente continuar trabalhando, busquei fazer ajustes nesse dias de treino, estava incomodando, queria que a equipe tivesse mais argumento ofensivo, focamos muito. A gente atingiu, mas está muito longe daquilo que penso de futebol. Acho que a gente consegue extrair e melhorar quando tiver esse tempo”.

Com o revés, o Leão permanece com 2 pontos na sexta colocação do Grupo A, cinco pontos abaixo do G-4, enquanto o Náutico chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B, empatado com o líder Ceará, ficando atrás apenas pelo número de gols marcados.

Agora o Esporte Clube Vitória vira a chave com foco no Campeonato Baiano, onde enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da primeira fase. O Leão precisa vencer e torcer por tropeço do Itabuna ou derrota do Jacuipense para se classificar ao mata-mata. Pela Copa do Nordeste, o Rubro-Negro só volta a jogar no dia 5 de março, contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário