Lateral do Bahia celebra título do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção

Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0 no último domingo, no Estádio El Campín.

Foto: Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0 no último domingo, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, e voltou a ser a ser campeão do Sul-Americano Sub-20 após mais de 10 anos. Os gols da vitória foram do volante Andrey e do atacante Pedrinho — ambos no fim do segundo tempo. A seleção comandada pelo técnico Ramon Menezes precisava da vitória no último jogo do hexagonal final para ficar com o título, que foi conquistado de forma invicta.

 

O lateral-direito André, do Bahia, que fez parte do elenco campeão sulamericano pela seleção, comemorou a conquista. “Somos CAMPEÕES DA AMÉRICA! Muito feliz pelo nosso desempenho na competição, depois de 8 anos colocamos o Brasil no Mundial e fomos campeões invictos.”, postou André nas redes sociais. 

Na primeira fase, o Brasil ficou em primeiro lugar do Grupo A, com três vitórias e um empate em quatro jogos. No hexagonal final, venceu quatro das cinco partidas — com a melhor defesa e o melhor ataque. A seleção brasileira é a com o maior número de títulos da competição: agora são 12.

O Brasil voltará a disputar a Copa do Mundo Sub-20 depois de ficar fora das edições de 2017 e 2019. O torneio vai ser disputado vai ser disputado em maio, na Indonésia. Também se classificaram o Uruguai, Colômbia e Equador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário