O Esporte Clube Jacuipense entrou em campo neste domingo (26) pela última rodada do Campeonato Baiano precisando de um simples empate para garantir vaga na semifinal, mas não quis saber de jogar com o regulamento debaixo do braço, e foi para cima da Juazeirense, vencendo por 1 a 0 no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O único gol foi marcado pelo atacante Jeam, no primeiro tempo do jogo.
Com o triunfo, o Leão do Sisal garantiu a classificação à semifinal e finalizou a primeira fase com 17 pontos na vice-liderança, superando a Juazeirense, que caiu para 3º com 16. O 4º colocado foi o Itabuna que venceu o time sub-20 do Bahia por 3 a 0 em Camacã, e ficou na 4ª colocação com 15 pontos.
Agora o Jacuipense volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Esporte Clube Bahia na próxima quarta-feira (1º), às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 1ª fase do torneio nacional. Como determina o regulamento da CBF, os times visitantes têm a vantagem do empate para se classificar. Por isso, o Leão do Sisal precisa vencer para garantir vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.
JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO
DOMINGO, 26/02 (16h00)
Vitória 0 x 0 Barcelona de Ilhéus (Barradão)
Itabuna 4 x 0 Bahia (Antônio Elias Ribeiro)
Jacuipense 1 x 0 Juazeirense (Arena Valfredão)
Atlético 0 x 0 Doce Mel (Estádio Carneirão)
Bahia de Feira 3 x 0 Jacobinense (Arena Cajueiro)