Ex-Bahia e Vitória, Rogério é anunciado por clube da Série C

O jogador estava livre no mercado. Em 2022, Rogério defendeu o Pumas, do México, e CSA.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Com passagens no futebol baiano pela dupla Ba-Vi, o atacante Rogério foi anunciado como novo reforço do Remo para a sequência da temporada 2023. O jogador estava livre no mercado. Em 2022, Rogério defendeu o Pumas, do México, com 38 jogos e nove gols, e também atuou pelo CSA na reta final da Série B, atuando em 11 partidas e sem marcar gol.

 

“Estou muito feliz e motivado por ter o prazer de vestir essa camisa tão pesada, de tantas história e tradição. Quero marcar meu nome no Clube do Remo com ajuda dos meus companheiros e fazer história no maior do Norte”, comenta o atacante.

Natural de Pesqueira (PE), José Rogério de Oliveira Melo foi revelado pelo Porto-PE e passou também por Central, Náutico, Al Dhafira (Emirados Árabes) e Botafogo antes de chegar ao Esporte Clube Vitória por empréstimo em 2015, onde se destacou, marcando 10 gols em 27 jogos, atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico.

Sem convencer no São Paulo, Rogério foi negociado com o Sport em 2016, por cerca de R$ 6 milhões por 50% dos seus direitos econômicos – a maior contratação da história do clube pernambucano. Ao longo de sua passagem no Leão da Ilha, Rogério disputou 122 partidas e anotou 21 gols. Em 2019, foi contratado pelo Bahia, em definitivo, mas não vingou. Em 26 jogos, marcou apenas 2 gols. Bastante contestado, foi emprestado a Ceará, Sport e Juventude. Passou também por Ferroviária, Pumas (México) e seu último clube foi o CSA.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário