O atacante Caio Vidal acertou a rescisão de contrato com o Esporte Clube Bahia e tem acordo encaminhado para atuar no Ludogorets, da Bulgária, mesmo clube onde estavam o lateral Cicinho e o meia Cauly Oliveira, contratados recentemente pelo Bahia. O atacante vai atuar ao lado de Raí Nascimento, ex-Bahia, que foi anunciado pelo time bulgario. O vínculo de Vidal com o Tricolor Baiano era válido até junho.
O jogador de 22 anos chegou ao Esquadrão no ano passado emprestado pelo Internacional, na gestão de Eduardo Freeland, mas não conseguiu despontar. Esse ano, com Renato Paiva, o atleta entrou em campo apenas três vezes, duas como titular. Ele não entra em campo desde 25 de janeiro, contra o Jacobinense.
Natural de Fortaleza (CE), Caio Vidal Rocha passou pela divisão de base do Porto de Caruaru, período em que brilhou no título do Pernambucano sub-20 de 2018, além da Copinha de 2019, e despertou o interesse do Internacional. O atacante chegou ao Inter em 2019, e se destacou no ano seguinte, conquistando a Copa São Paulo de Juniores como titular e se tornando um dos destaques do time principal colorado que disputou o título da Série A até a última rodada, contra o Flamengo, promovido no elenco pelo técnico Abel Braga.
Pelo Internacional, foram 73 jogos e 6 gols marcados no time principal. Emprestado ao Bahia em 2022, o jogador demorou um mês para ficar à disposição, e quando estava apto, não conseguiu se firmar. Fez apenas 8 jogos no ano passado, sem marcar gol. Em 2023, foram 3 partidas e também não balançou as redes.
- Presidente da Juazeirense explica mudança de técnico e elogia Rabello
- Novos reforços do Fortaleza podem estrear contra o Bahia
- Bahia contrata atacante de 17 anos para reforçar o time sub-20
- Elenco do Bahia realiza mais um treino de olho no Fortaleza
- Rogério Ferreira não confirma time alternativo do Bahia contra o Itabuna