Bahia tenta quebrar tabu incômodo diante do Sport em Recife

Bahia não vence o Sport em solo pernambucano desde 2010.

Foto: Marlon Costa/@marloncosta023/EC Bahi

Precisando emplacar uma sequência de triunfos para buscar a classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia enfrenta nesta quarta-feira (22) o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 5ª rodada da fase de grupos do torneio regional. Ocupando a penúltima colocação do Grupo B, com 4 pontos, o Tricolor precisa somar pontos, porém, terá que quebrar um TABU incômodo diante do adversário atuando em Pernambuco.

 

Atuando em solo pernambucano, o Bahia enfrentou o Sport 29 vezes, com 9 triunfos, 8 empates e 12 derrotas. Porém, amarga um jejum incômodo de 13 anos sem vencer o Leão da Ilha em Recife. A última vez foi em 2010, quando derrotou por 2 a 1, pela Série B, com gols de Diego e Morais. De lá para cá, foram 10 confrontos, com 7 derrotas e 3 empates. Nos últimos cinco encontros em Pernambuco, o Tricolor acabou derrotado e todos eles sem marcar gol.

No histórico geral, as equipes já se enfrentaram 58 vezes, com 25 triunfos do Bahia, 15 empates e 18 vitórias do Sport. O Tricolor marcou 65 gols e sofreu 59. Contando apenas os jogos pela Copa do Nordeste, foram 12 encontros ao todo, com 5 triunfos do Esquadrão, 6 empates e apenas uma vitória do Leão da Ilha, justamente no ano passado quebrando um tabu de 11 jogos.

JOGOS RECENTES

No ano passado, os times se enfrentaram três vezes. Pela Copa do Nordeste, o Bahia perdeu de virada por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em março. Raí e Rodallega marcaram para o tricolor, enquanto Juba, Pedro Naressi e Rodrigão fizeram para o Leão. O resultado foi determinante para a eliminação do Tricolor na primeira fase do Nordestão.

Pelo primeiro turno da Série B, em junho, o Bahia venceu por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol de Vitor Jacaré nos minutos finais. No segundo turno, agora na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 1 a 0 com gol de Douglas Coutinho. No final da competição, o Esquadrão conquistou o acesso junto com Cruzeiro, Grêmio e Vasco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário