Zagueiro do Bahia evita procurar culpados após derrota: “Todos estão sujeitos ao erro”

Raul não apontou culpados e ressaltou a importância de seguir o modelo de jogo do treinador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta terça-feira (24), o zagueiro Raul Gustavo concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a primeira derrota no ano, para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Estádio Castelão, pela estreia da Copa do Nordeste. O defensor frisou que toda derrota abala o grupo, mas garantiu que o elenco confia no modelo de jogo do técnico Renato Paiva e vai buscar corrigir os erros.

 

“Toda derrota abala o grupo, já que sempre queremos vencer. Estamos conscientes do jogo que fizemos, daquilo que foi pedido pelo mister. Nós vamos trabalhar sempre para ter a bola, criar mais chances e ficar próximos do triunfo”.

Sobre o gol sofrido em São Luís, com falha do goleiro Marcos Felipe, o zagueiro evitou procurar culpados. “Eu acho que, dentro de campo, todos estão sujeitos ao erro. Não vamos culpar ninguém. Modelo de imposição, ter a bola, buscar vencer desde o começo. Não vai mudar nosso estilo de jogo. Isso só serve de amadurecimento e entrar melhor nos próximos”.

“Claro que a gente sente pela derrota, até porque foi a primeira derrota. Quem assistiu, viu que o Bahia impôs seu ritmo. Nossa maneira de jogar está sendo muito bem feita e passada pelo treinador. Creio que, às vezes, a derrota veio cedo para a gente melhorar o mais rápido possível para esse tipo de erro não acontecer mais. Quem está dentro de campo está sujeito a esses erros, mas vamos tentar errar menos para buscar o triunfo e sempre brigar na parte de cima qualquer competição.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário