Ex-Bahia e Ceará, Jael encaminha acerto com clube da Série C

Jael tem 34 anos, e disputou 34 jogos pelo Ceará, com 5 gols marcados e 3 assistências.

Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Sem clube desde setembro do ano passado, quando rescindiu com o Ceará em comum acordo durante a disputa da Série A, o atacante Jael está muito próximo de acertar com um novo clube. Segundo informação do jornalista Danilo Santana, o Náutico após não conseguir acertar com Elton, iniciou as conversas com o centroavante ex-Bahia e está perto de um acerto. Jael tem 34 anos, e disputou 34 jogos pelo Ceará, com 5 gols marcados e 3 assistências.

 

Natural de Várzea Grande (MT), Jael Ferreira Vieira foi revelado no Cuiabá e acumula passagens por Fluminense (base), Criciúma, Atlético-MG, Goiás, Portuguesa-SP, Flamengo, Sport-PE, Bahia, São Caetano, Joinville, Grêmio e Ceará. Fora do país, defendeu Kalmar FF (Suécia), Chongqing Dangdai (China), Seongnam IC (Coreia do Sul), FC Tokyo e Matsumoto Yamaga (Japão).

Jael se destacou no Bahia em 2010, marcando 13 gols em 26 jogos, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2011, disputou apenas 3 jogos e marcou 2 gols, e acabou deixando o clube após agredir um dirigente. O melhor momento na carreira foi no Grêmio, onde conquistou dois estaduais, a Copa Libertadores 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário