Vitória vence o Jacuipense e garante vaga na Copa do Nordeste 2023

Vitória venceu o Jacuipense pelo placar de 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Assim como na última edição, quando acabou eliminado pelo Botafogo-PB na disputa por pênaltis, ficando de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória precisou novamente passar pela fase preliminar do torneio regional por não ter avançado ao mata-mata do Campeonato Baiano. Após a classificação sofrida diante do Cordino vencendo por 2 a 1 no Barradão, o Rubro-Negro voltou a campo na tarde deste domingo (08) para enfrentar o Jacuipense, que goleou o Altos-PI por 4 a 1 na primeira fase, em duelo valendo vaga direta no Nordestão 2023.

 

Com boa atuação, especialmente no primeiro tempo quando foi dominante e criou inúmeras chances, o Vitória venceu o Jacuipense pelo placar de 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com gol de Santiago Tréllez, garantindo vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Com a classificação, o Leão entra no Grupo A da Copa do Nordeste, que conta com Sport, Fortaleza, CRB, Sampaio Correia, Atlético-BA e Fluminense-PI.

O Vitória foi o dono do jogo no primeiro tempo e poderia ter saído para o intervalo com um placar bastante largo. O Leão pressionou desde os minutos iniciais em busca do gol. Railan parou em boa defesa do goleiro Jean. Rodrigo Andrade carimbou o travessão em chute de fora da área. De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu balançar a rede aos 33 minutos. Osvaldo finalizou da entrada da área, o goleiro deu rebote, e Santiago Tréllez aproveitou para abrir o placar. Acuado, o Jacuipense não conseguiu criar um lance de perigo.

Precisando reagir, o Jacuipense voltou para o segundo com uma postura mais ofensiva, e aos 14 minutos, quase o atacante Jeam marcou um golaço de bicicleta. O Vitória respondeu com Rafinha, que parou em defesa de Jean Drosny. O jogo seguiu movimentado, com o time do interior tentando pressionar, mas com pouca criatividade e agressividade. Aos 37, Radar cobrou falta perigosa e Dalton espalmou. O Rubro-Negro perdeu o poder ofensivo na etapa final, mas conseguiu administrar o resultado e garantiu a vitória por 1 a 0.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (12) para enfrentar o Bahia de Feira, às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela estreia do Campeonato Baiano. O Jacuipense joga no mesmo dia pelo Estadual, às 21h30, diante do Doce Mel, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

JOGOS DA 2ª FASE DA PRÉ-COPA DO NORDESTE

DOMINGO, 08/01
16h00 – Vitória 1 x 0 Jacuipense
16h00 – CSA 0 (5) x (4) 0 América-RN
16h00 – Confiança 0 (4) x (5) 0 Ferroviário
19h15 – Santa Cruz x Botafogo-PB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário