Após ser eliminado na fase preliminar da Copa do Nordeste ao perder para o Vitória por 1 a 0 no Barradão, o Jacuipense volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde estreia nesta quinta-feira (12), às 21h30, enfrentando o Doce Mel, no Estádio de Pituaçu. O técnico Jonilson Veloso falou sobre a expectativa para a disputa do Estadual e frisou que por já ter feito jogos no ano, tem uma ideia do que precisa corrigir.
“O Campeonato Baiano é um competição muito equilibrada. Sabemos que por conta disso, já na nossa estreia por jogar fora de casa precisamos pontuar. O Jacuipense por já ter atuado em dois jogos oficiais no ano, faz com que a gente tenha uma noção melhor do que precisamos ajustar para conquistarmos nossos objetivos dentro do campeonato”, disse o treinador, de acordo com o clube.
O Campeonato Baiano reúne 10 clubes, que irão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. Disputam o Estadual: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense.
JOGOS DA 1ª RODADA:
10/01 – Itabuna 1 x 0 Jacobinense (Lomanto Júnior, Vitória da Conquista, às 21h30)
11/01 – Bahia 3 x 1 Juazeirense (Roberto Santos, Salvador, às 19h15)
11/01 – Barcelona de Ilhéus 1 x 1 Atlético-BA (Lomanto Júnior, Vitória da Conquista, às 21h30)
12/01 – Bahia de Feira x Vitória (Arena Cajueiro, Feira de Santana, às 19h15)
12/01 – Doce Mel x Jacuipense (Roberto Santos, Salvador, às 21h30)