Atual bicampeão, Atlético-BA estreia com empate diante do Barcelona

Bernardo abriu o placar para o time de Ilhéus, mas a equipe de Alagoinhas empatou com gol contra. 

Foto: Reprodução/TVE

Atual bicampeão do Campeonato Baiano, vencendo nas finais Bahia de Feira (2021) e Jacuipense (2022), o Atlético de Alagoinhas estreou com empate na competição estadual. Na noite desta quarta-feira (11), o Carcará ficou no 1 a 1 com o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Bernardo abriu o placar para o time de Ilhéus, mas a equipe de Alagoinhas empatou com gol contra anotado por Renan.

 

O Estadual começou na terça-feira, com o Itabuna vencendo o Jacobinense por 1 a 0 no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O único gol foi marcado pelo atacante Flavinho. Nesta quarta-feira, o Bahia estreou vencendo a Juazeirense por 3 a 1 no Estádio de Pituaçu, com gols de Ricardo Goulart, Rezende e Biel.

O Campeonato Baiano em 2023 reúne 10 clubes, que irão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. Disputam o Estadual: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense.

JOGOS DA 1ª RODADA:

10/01 – Itabuna 1 x 0 Jacobinense (Lomanto Júnior, Vitória da Conquista, às 21h30)

11/01 – Bahia 3 x 1 Juazeirense (Roberto Santos, Salvador, às 19h15)

11/01 – Barcelona de Ilhéus 1 x 1 Atlético-BA (Lomanto Júnior, Vitória da Conquista, às 21h30)

12/01 – Bahia de Feira x Vitória (Arena Cajueiro, Feira de Santana, às 19h15)

12/01 – Doce Mel x Jacuipense (Roberto Santos, Salvador, às 21h30).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário