‘Novela’ segue: Meia uruguaio recusa proposta do Bahia, diz jornalista

Nos últimos dias, o meia uruguaio vem curtindo publicações ligando seu nome ao Esquadrão.

Winslow Townson-USA TODAY Sports

Desde o final do ano passado que o meia Santiago Rodriguez vem sendo especulado como possível reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2023. O jogador, de 22 anos, estava emprestado ao New York City FC, dos Estados Unidos, mas retornou ao Montevideo City Torque, do Uruguai, clube dono do seu passe e também pertencente ao Grupo City. Nos últimos dias, o meia uruguaio vem curtindo publicações ligando seu nome ao Esquadrão, aumentando os rumores sobre um possível acerto.

 

Na última terça-feira, o repórter César Luis Merlo, da TyC Sports, trouxe a informação de que o Bahia tinha avançado para contratar Santiago Rodríguez. O Montevideo City Torque aceitou emprestar o jogador por um ano mediante uma compensação financeira e com opção de compra no contrato. Porém, o jornalista trouxe uma nova atualização sobre a “novela” nesta quarta-feira, afirmando que o meia recusou a proposta salarial do Esquadrão. Vale frisar que ele também tinha rejeitado a oferta para permanecer no New York City FC.

Natural de Montevideo, no Uruguai, Santiago Mariano Rodríguez Molina foi revelado na base do Nacional-URU, onde se profissionalizou em 2019, disputando 28 jogos e marcando 6 gols. Em 2020, atuou em 24 partidas e balançou as redes sete vezes, chamando a atenção de vários clubes.

Em 2021, o meia foi adquirido pelo Montevideo City Torque, disputando 8 jogos pela Copa Sul-Americana, antes de ser emprestado ao New York City FC, onde atuou 26 partidas e marcou 4 gols na primeira temporada. Em 2022, teve grande destaque com 7 gols marcados e 15 assistências em 42 jogos disputados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário