Paiva explica mudanças e reconhece atuação ruim do Bahia diante do Jacobinense

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (29) para o primeiro clássico Ba-Vi do ano.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu a invencibilidade no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (25), o Esquadrão foi derrotado pelo Jacobinense, por 1 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com gol de Júnior Bahia. Com o revés, o Tricolor segue com 9 pontos na vice-liderança, com a mesma pontuação do Itabuna (líder pelo saldo de gols). Já o Jacobinense chegou aos 6 pontos e assumiu a 5ª colocação. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva explicou as alterações realizadas na escalação inicial e reconheceu a atuação ruim.

 

“Eu avisei que não iam jogar os jogos todos os mesmos jogadores, só se eu fosse irresponsável. Os atletas estão sendo avaliados individualmente, de forma científica e também da nossa parte, e há jogadores que chega em determinado momento que têm que parar. E o plantel temo outros jogadores que têm a oportunidade de jogar também. Portanto, atribuir à rotatividade essa derrota, não me parece claro”, justificou.

“Não jogamos no nível dos últimos jogos e isso me parece claro. Não jogamos no mesmo nível qualitativo ofensivo dos outros jogos que tivemos, mas também, mesmo assim, tivemos 17 finalizações e nenhuma no gol. Ou seja, o goleiro adversário não fez nenhuma defesa. Temos que refletir sobre isto”, disse.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (29) para o primeiro clássico Ba-Vi do ano. O Esquadrão enfrenta o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Jacobinense, por sua vez, encara o Atlético de Alagoinhas, também no domingo, às 18h30, novamente na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário