Gregore surge como opção para substituir Danilo no Palmeiras

O jogador, com boa passagem pelo Bahia, tem vínculo até 31 de dezembro de 2024.

Lauren Sopourn/GettyImages

Com a saída do baiano Danilo, que foi negociado com o Nottingham Forest por R$ 110 milhões, o Palmeiras está no mercado em busca de um substituto, e um nome que aparece como opção é o volante Gregore, de 28 anos, que atua no Inter Miami, dos Estados Unidos, clube do ex-jogador inglês David Beckham. O jogador, com boa passagem pelo Bahia, tem vínculo até 31 de dezembro de 2024 e recentemente foi consultado por Internacional, Cruzeiro e São Paulo.

 

De acordo com o portal UOL, o Palmeiras tem a preferência por Jean Lucas, do Monaco-FRA, e Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, no entanto, caso encontre dificuldades para contratar um dos dois, Gregore surge como uma “alternativa mais viável” no mercado.

Natural de Juiz de Fora, Gregore de Magalhães da Silva surgiu no São José e acumula passagens por Joseense, São José dos Campos FC, São Carlos e Santos. Em 2017, chegou ao Esporte Clube Bahia como uma aposta, emprestado pelo São Carlos-SP, após defender o Peixe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

No Esquadrão, o volante despontou muito rápido, chegando a ser líder em desarmes do futebol brasileiro, o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo. Ao todo, disputou 166 jogos pelo Tricolor e marcou 2 gols, sendo tricampeão baiano (2018, 2019, 2020).

Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na época) ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Nas duas primeiras temporadas no futebol americano, atuou 62 partidas e deu 5 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário