Ex-lateral do Bahia faz postagem favorável ao fim dos estaduais

Nesta quarta, o lateral explicou sobre seu comentário e disse porque é a favor do fim dos estaduais.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Com passagem pelo Bahia em 2011, além de Corinthians, Santos, Cruzeiro, Roma-ITA, Internazionale-ITA e Sampdoria-ITA, o lateral-esquerdo Dodô, que defende o Atlético-MG desde 2021, fez um comentário nas redes sociais em uma postagem sobre a paralisação do Brasileirão nas datas FIFA e frisou que “só falta acabar com os estaduais”. Nesta quarta, o lateral explicou sobre seu comentário e disse porque é a favor do fim dos estaduais.

 

“Repercutiu bastante o meu tweet naquele dia. Obviamente, tenho um ponto de vista diferente de várias pessoas. Sinceramente, eu acho que não é uma questão de acabar ou não com os estaduais. Eu acho que o cenário ideal do futebol brasileiro hoje seria o Campeonato Brasileiro ser adiantado alguns meses, para distribuir o campeonato nacional em um tempo maior. Acho que ele fica muito apertado e, principalmente, os times que almejam chegar nas copas também. No final do ano, acabam ficando muito acumulado os jogos, e isso interfere no desempenho do time.”

Questionado também sobre a importância dos estaduais para times de menor expressão, ele disse que a CBF poderia auxiliar mais essas equipes. “A questão dos times que dependem do estadual, eu entendo. Acho que olhando pelo lado deles é um campeonato importante, mas eu entendo que talvez seja responsabilidade da CBF ter um calendário para todos os times e para esses times também, à nível nacional.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário