Goulart elogia elenco do Bahia para 2023 e projeta títulos

O Bahia estreia no ano diante da Juazeirense, no dia 11 de janeiro, às 19h15.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia iniciou o ano com sete reforços anunciados: o goleiro Marcos Felipe (emprestado pelo Fluminense), os zagueiros David Duarte (emprestado pelo Fluminense), Kanu (emprestado pelo Botafogo) e Marcos Victor (adquirido junto ao Ceará por R$ 3,9 milhões), o volante Nicolás Acevedo (emprestado pelo New York City), e os atacantes Biel (adquirido junto ao Fluminense por R$ 10,5 milhões) e Everaldo (contratado em definitivo vindo do Kashima Antlers-JAP).

 

Além dos jogadores que já foram oficializados, o Bahia está apalavrado com o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, do Independiente del Valle, o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, além do meia Diego Rosa e o atacante Kayky, ambos emprestados pelo Manchester City e já treinando no CT Evaristo de Macedo. Em entrevista, o meia Ricardo Goulart elogiou o elenco montado pelo Bahia nesse início de temporada.

“Eu acho que, com esse grupo bem qualificado, estamos em um mesmo nível. Estou tendo mais contato porque mudou completamente o plantel. Mas com a chegada desses novos jogadores, que são alto nível, extremamente capacitados, com certeza nosso jogo vai ficar mais fácil.”

O Bahia estreia no ano diante da Juazeirense, no dia 11 de janeiro, às 19h15, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Goulart garantiu que está se empenhando para fazer grandes jogos e mira títulos com o Bahia em 2023.

“Nessa temporada, vamos colher frutos porque está vindo investimento bem alto, eles vão querer resultado, e eu quero levantar algumas taças com a camisa do Bahia.[…] Estou desde o início da temporada com nova comissão técnica. Estou me empenhando bastante. Nesse ano estamos com alguns objetivos em mente, de fazer grandes jogos e chegar em finais, conquistar títulos. Nosso grupo está bem focado e eu também”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário