Goulart destaca mudanças no Bahia e vai usar experiência para ajudar os jovens

Em 2022 Ricardo Goulart participou de 16 partidas e marcou dois gols pelo Bahia.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O meia Ricardo Goulart renovou o contrato com o Esporte Clube Bahia por mais um ano e será um dos líderes do elenco na temporada 2023. Aos 31 anos, o jogador teve uma passagem de sucesso no Cruzeiro, conquistando títulos importantes, antes de se transferir para o futebol chinês. Em 2022, o meia participou de 16 partidas e marcou dois gols pelo Bahia. Em entrevista nesta terça-feira, Goulart falou sobre a chegada do Grupo City e mira títulos pelo Esquadrão.

 

“Fiquei muito feliz com meu desempenho juntamente com a equipe. Conseguimos o acesso, que era o nosso objetivo. Tivemos uma conversa bem leve com a diretoria, me apresentaram um novo processo. Estou acompanhando de perto algumas mudanças do Grupo City”, disse. 

Goulart também comentou sobre a aposta do conglomerado em jovens jogadores de 19 a 23 anos, como Marcos Victor, Biel, Kayky, Diego Rosa, etc, e destacou seu novo papel no grupo para ajudar esses atleta promissores a desempenharem o melhor futebol.

“Eu tenho mais experiência, passei por algumas situações, e estou acompanhando a faixa etária dos jogadores contratados, na base de 19, 20, 21, 22, 23 anos, bem jovem comparado a temporada passada. Feliz do clube depositar as fichas no meu futebol, minha experiência. Com certeza vou ajudar esses jovens atletas. Eu já fui jovem também e precisei dos mais experientes para ajudar a ter uma carreira brilhante. E hoje estou nesse papel, e vou fazer o meu papel para esses jovens melhorarem o desempenho dentro e fora de campo”, afirma.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário