Ausência de campeões mundiais em velório de Pelé gera críticas

Jogadores como Romário, Kaká e Ronaldo não compareçam ao velório.

Foto: Fernando Roberto / LANCE!

Nesta terça-feira (03), às 10h, foi encerrado o velório de Pelé, que foi realizado no gramado da Vila Belmiro e durou 24 horas. Segundo informação do portal Terra, cerca de 200 mil pessoas compareçam para se despedir do Rei do Futebol. Algumas autoridades, como o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, da Conmebol, Alejandro Domínguez, e da CBF, Ednaldo Rodrigues, marcaram presença, assim como jogadores em atividade ou já aposentados.

 

No entanto, a ausência de campeões mundiais e ídolos nacionais gerou críticas nas redes sociais. Do grupo do tetra, apenas Mauro Silva marcou presença, representando a Federação Paulista de Futebol (FPF). Ídolos do pentacampeonato como Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Cafu e Kaká, não compareceram. Amigos e familiares estranharam essas ausências, que geraram críticas nas redes sociais.

O atacante Neymar, não pôde comparecer à Vila Belmiro, porque não foi liberado pelo Paris Saint-Germain, explicou o seu Pai, que foi representando o jogador do PSG. “Meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele e trouxesse apoio à família”. O técnico Tite, comandante da seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, também era esperado, mas não compareceu.

Em contrapartida, ídolos do Santos e companheiros de Pelé, como Manoel Maria, Clodoaldo, Lima, Lalá, e Aguinaldo foram dar adeus ao amigo e se emocionaram. Outros ex-jogadores do Santos como Narciso, Leo, Elano, Zé Roberto e Serginho Chulapa também marcaram presença. Zé Roberto carregou com Edinho, filho de Pelé, o caixão.

Atual técnico do Santos, Odair Hellmann também esteve presente, além do coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão. Do atual elenco do Santos, foram ao velório o zagueiro Messias, o meio-campista Vinícius Zanocelo e os atacantes Soteldo, Ângelo e Marcos Leonardo. Atletas do time sub-20 que irá disputar a Copinha também deram adeus ao Rei.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário