Aos 42 anos, Ricardo Oliveira vai jogar o Campeonato Brasiliense em 2023

Seu último clube foi o Athletic-MG, atuando 9 jogos e marcando apenas um gol.

Foto: Divulgação

Com passagens por clubes como Milan, Valencia, Zaragoza, Santos, São Paulo e Atlético-MG, o atacante Ricardo Oliveira segue na ativa mesmo aos 42 anos. O centroavante, que já defendeu a Seleção Brasileira, foi anunciado como novo reforço do Brasília, para disputar o Campeonato Brasiliense (Candangão) na temporada 2023. Seu último clube foi o Athletic-MG, atuando 9 jogos e marcando apenas um gol.

 

“O goleador tem passagens vitoriosas vestindo a camisa da seleção brasileira, tendo conquistado Copa América e Copa das Confederações. Por clubes, Ricardo Oliveira se destacou no cenário nacional e internacional, e agora chega para ajudar nossa equipe a alcançar voos mais altos”, escreveu o Brasília em postagem no Instagram.

Natural de São Paulo, Ricardo Oliveira foi revelado pela Portuguesa Santista e acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu como Milan-ITA, Valencia-ESP, Betis-ESP e Zaragoza-ESP. Fora do país, também atuou seis temporadas nos Emirados Árabes Unidos, defendendo Al Jazira e Al Wasl.

No futebol brasileiro, o centroavante vestiu as camisas de Santos, São Paulo, Atlético-MG, Coritiba e Athletic-MG. Sua melhor temporada foi em 2015, quando marcou 37 gols em 62 jogos pelo Peixe. Ele ainda atuou pela Seleção Brasileira na gestão de Parreira, sendo campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário