Gilberto se despede do Al-Wasl e encaminha retorno ao futebol brasileiro

Gilberto se despede do Al-Wasl e encaminha retorno ao futebol brasileiro

Pelo Al Wasl, o centroavante participou de 31 jogos na última temporada.

Gilberto se despede do Al-Wasl e encaminha retorno ao futebol brasileiro
Foto: Divulgação/alwaslsc

Em negociações avançadas com o Cruzeiro, o atacante Gilberto utilizou as redes sociais nesta sexta-feira para se despedir do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, com quem tinha contrato até o meio deste ano. O jogador, com passagem destacada pelo Bahia, antecipou sua saída para retornar ao futebol brasileiro e está muito próximo de acertar com o clube mineiro. PeloAl-Wasl, o centroavante participou de 31 jogos na última temporada, marcou 15 gols e deu cinco assistências.

 

“Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores. Lutamos, vibramos, vencemos e perdemos juntos, sempre buscando o melhor pro Al Wasl. Estejam certos que essa passagem ficará marcada pra sempre na minha carreira, na minha memória, e no meu coração.”, postou o jogador. 

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante chegou ao Bahia em 2018, após passagem apagada pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, com apenas 2 gols marcados em 12 jogos.

No Esquadrão, Gilberto não demorou para cair nas graças da torcida. Ao todo, disputou 189 jogos, marcou 83 gols e contribuiu com 14 assistências, sendo tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021), virando ídolo do clube. O camisa 9 entrou no rol dos maiores artilheiros do Bahia, além disso, se tornou o maior goleador do Esquadrão e de um clube nordestino na Série A. Após três anos e meio, deixou o Tricolor e assinou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde atuou 30 vezes, marcou 15 gols e deu 5 assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com