Defesa entra com recurso para Daniel Alves responder em liberdade

O escritório de Critobal Martell tem até a próxima terça-feira para apresentar um recurso.

Foto: Getty Images

Acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, na Espanha, o lateral Daniel Alves está preso preventivamente até o julgamento. Porém, segundo informação do jornal “El Periódico”, nesta segunda-feira (30), os advogados do jogador entraram com um pedido de recurso para que ele responda em liberdade à acusação e acredita que o atleta deve deixar a prisão em menos de um mês.

 

O escritório de Critobal Martell vai tentar convencer o tribunal de que o jogador pode aguardar a duração da investigação em endereço fixo em Barcelona. O recurso foi entregue pela manhã no 15º Tribunal de Instrução de Barcelona – esse tipo de Corte é o responsável por analisar um caso antes de decidir se ele deve ou não ir a julgamento. Alves ainda não é considerado réu.

ENTENDA O CASO

O episódio teria ocorrido na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro, na casa noturna Sutton, em Barcelona. A jovem afirma que Daniel Alves agarrou a sua mão e levou-a ao pênis, repetindo o gesto repetidas vezes apesar de a jovem resistir. Depois, o jogador pediu para ela segui-lo e a levou banheiro da área VIP. A vítima denunciou que foi trancada no local pelo atleta, que a obrigou a fazer sexo e quando ela resistiu, foi agredida.

Funcionários da casa noturna acionaram a polícia e uma ambulância. Ela foi transferida para o Hospital Clínic, onde foram feitos exames médicos. Segundo fontes consultadas pelo jornal, o laudo médico afirma que há algumas lesões compatíveis com a agressão. A mulher foi dois dias depois da suposta agressão denunciar os fatos à polícia. Ela entregou o laudo médico e também o vestido que usava na noite de 30 de dezembro.

A perícia encontrou provas que desmentem as versões do jogador e reforçam o depoimento da vítima. Depois de a jovem ser encaminhada a um hospital e examinada por um médico-legista, foram detectadas lesões compatíveis com luta e vestígios de líquido seminal. Além disso, a perícia encontrou impressões digitais de Daniel Alves, o que confirma os depoimentos da vítima e desmente os relatos do jogador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário