Vitória vence o Cordino no apagar das luzes e avança na Pré-Copa do Nordeste

O Leão volta a jogar na competição no dia 8.

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória estreou na temporada 2023 na noite desta quinta-feira (05), mas ainda longe daquilo que espera o seu torcedor, que ficou preocupado com a possibilidade de ser eliminado da Pré-Copa do Nordeste para o desconhecido Cordino, do Maranhão. Mesmo enfrentando uma equipe que não fazia um jogo oficial desde abril de 2022 e veio para o jogo com apenas 4 jogadores no banco de reservas, o Leão ainda em ritmo de pré-temporada encontrou dificuldades, sofreu, mas conseguiu vencer por 2 a 1 com o gol da vitória marcado aos 50 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes.

 

Com a classificação, o Vitória vai enfrentar o Jacuipense na 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste em jogo único no dia 8 de janeiro, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Em 2023, o Esporte Clube Vitória também vai disputar o Campeonato Baiano, Série B e Copa do Brasil. No Estadual, a equipe rubro-negra fará sua estreia contra o Bahia de Feira no dia 12 de janeiro, às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

No primeiro tempo, o Vitória foi superior, e teve como principal arma o lateral-direito Railan que foi o responsável por fazer uma excelente jogada e cruzar na medida Rodrigo Andrade desviar e abrir o placar no Barradão aos 14 minutos. Com o gol, esperava-se que o Leão tivesse ainda mais o controle da partida e buscasse ampliar, porém, dois minutos depois, o Cordino chegou ao empate com gol contra de Camutanga. O Rubro-Negro sentiu o gol e o jogo caiu de produção, mas nos acréscimos, criou três boas chances, uma com a bola sendo tirada em cima da linha, além das boas defesas de Dida em chutes de Gegê e Tréllez.

O Vitória voltou para o segundo tempo com Rafinha no lugar de João Pedro, e logo aos 3 pontos, carimbou a trave com João Lucas. O Leão seguiu com mais domínio, pressionando e aos 34 voltou a carimbar a trave, porém, faltava ser mais agressivo diante do seu torcedor e contra um adversário muito inferior. O Cordino, por sua vez, se defendia do jeito que podia, e mesmo com todas suas limitações, estava conseguindo segurar o empate até os 50 minutos, quando Alisson Santos cruzou e Keven marcou contra, garantindo a vitória do Leão.

JOGOS DA 1ª FASE DO PRÉ-NORDESTÃO

Vitória 1 x 1 Cordino – estádio Barradão, Salvador (BA)
Jacuipense 4 x 1 Altos – estádio Eliel Martins, Riachão do Jacuípe (BA)
CSA 2 x 1 Potiguar de Mossoró – estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)
América-RN 5 x 0 Moto Club – Arena das Dunas, Natal (RN)
Confiança 1 x 0 Sousa – estádio Lourival Batista, Aracaju (SE)
Ferroviário 1 (4 ) x (3) 1 ASA – estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Santa Cruz x Caucaia – estádio Arruda, Recife (PE)
Botafogo-PB x Retrô – estádio Almeidão, João Pessoa (PB)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário