O Esporte Clube Bahia estreia na temporada 2023 nesta quarta-feira (11), às 19h15, enfrentando a Juazeirense, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Será o primeiro jogo do Esquadrão sob o comando do português Renato Paiva, primeiro treinador da ‘Era Grupo City’, e também dos novos reforços.
No entanto, para contar com os novos reforços, o Bahia precisa registrá-los no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 17h (horário de Brasília) desta terça-feira. Até aqui, nenhum jogador recém-chegado foi regularizado. Mesmo os jogadores que vieram de fora, também poderão ser regularizados nesta terça.
O Bahia já anunciou nove contratações para 2023: o goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, os zagueiros Marcos Victor, Kanu, Raul Gustavo e David Duarte, o volante uruguaio Nicolás Acevedo, além dos atacantes Biel e Everaldo. O clube também deve confirmar nos próximos dias o lateral-direito Cicinho, o meia Diego Rosa e o atacante Kayke.
Em 2023, o Esporte Clube Bahia disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série A. No Nordestão, a primeira partida será contra o Sampaio Corrêa, no dia 21, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
- Vitória se despede da Copinha com derrota; ECPP avança de fase
- Entenda porque Goulart ocupa vaga de estrangeiro no Bahia
- “Não sou mais aquele garoto de três anos atrás”, diz Rodrigo Andrade
- Jacuipense reclama de possível pênalti não marcado contra o Vitória e lamenta ausência do VAR
- Bahia se posiciona a favor da democracia após ataques em Brasília