Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo no 1º Ba-Vi de 2023

O Bahia chega para o Ba-Vi pressionado após duas derrotas seguidas.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Neste domingo (29), acontece o primeiro Ba-Vi do ano, marcado para 16h, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Esse será o primeiro clássico disputado pelo Esquadrão sob a administração do City Football Group, e o time tricolor comandado pelo português Renato Paiva chega pressionado após duas derrotas consecutivas, para Sampaio Corrêa (1×0 pela Copa do Nordeste) e Jacobinense (1×0 pelo Campeonato Baiano).

 

Do outro lado, o Vitória também necessita vencer, afinal, iniciou muito mal o Campeonato Baiano e chegou a amargar o posto de lanterna. Na última rodada, porém, venceu o Doce Mel por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas, encerrando o jejum de quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates) e pulando para o 8º lugar, com 4 pontos.

Com isso, o Rubro-Negro precisa vencer para se aproximar do G-4, que tem nesse momento Itabuna e Jacuipense, ambos com 10 pontos, Bahia com 9, e a Juazeirense, com 6. Já o Bahia perdeu a invencibilidade na última rodada e a chance de assumir a liderança, e agora precisa vencer para evitar ampliar a sequência de tropeços, se manter firme dentro do G-4 e assumir a liderança.

O clássico Ba-Vi será apitado por Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Ele será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira. O quarto árbitro será Moisés Ferreira Simão.

Na tarde deste sábado (28), a rodada foi iniciada. Jacuipense e Itabuna ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Cesinha abriu o placar para o Dragão do Sul, mas Jeam igualou para o Leão do Sisal. Ambos dividem a artilharia da competição. Com o resultado, o Itabuna contabiliza 10 pontos e segue na liderança. Já o Jacuipense assume a vice-liderança, com 10 pontos. Ambos aguardam a definição do jogo do Bahia, que ainda entra em campo na rodada.

Neste domingo, além do Ba-Vi, teremos outros dois jogos. O Barcelona de Ilhéus enfrenta o Doce Mel, às 18h, no Estádio Mário Pessoa em Ilhéus, enquanto o Jacobinense encara o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A rodada será finalizada na terça-feira (31), com a partida entre Juazeirense e Bahia de Feira no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

JOGOS DA 5ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 28/01
16h00 – Jacuipense 1 x 1 Itabuna

DOMINGO, 29/01
16h00 – Bahia x Vitória
18h00 – Barcelona x Doce Mel
18h30 – Jacobinense x Atlético

TERÇA, 31/01
20h30 – Juazeirense x Bahia de Feira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário